LIVROS 

Resenha | Red Luna – A Biblioteca do Czar

Red Luna - A Biblioteca do CzarEra Napoleônica… Miguel é um linguista treinado pelo seu tio, um renomado arqueólogo e também linguista Lasko na cidade de St. Jean de Luz. Órfão, Miguel foi criado por seu tio, este permaneceu com ele até seus 16 anos, logo depois decidiu retomar suas Grandes Aventuras. Ansiando por noticias de seu agora desaparecido tio, Miguel recebe numa noite a visita de um  falso velho amigo de seu tio, ele viera em busca de um misterioso mapa que estaria supostamente na biblioteca de Lasko, nesta mesma noite surge Alisa, uma linda e habilidosa jovem de cabelos vermelhos que acaba lutando com o homem pela posse do mapa, contudo ele consegue fugir com o documento, mas Alisa fica com sua bolsa, e nela estava o diário encriptado de Lasko, e somente Miguel poderia decifrá-lo. Com ajuda das informações contidas neste diário, Miguel se junta à Alisa para encontrar seu tio, e Alisa ㅡ uma Varni  tenta provar à sua mãe, a rainha, que existem traidores entre os de sua espécie. A dupla acaba na Rússia, onde a grande aventura de Lasko revela ser a busca por uma biblioteca secreta escondida na grande e perigosa rede de túneis subterrâneos de Moscou.


Resultado de imagem para Red Luna a biblioteca do czarPrimeira obra da Red Luna, de Marcos Massao Inoue e Gabriel Morato, A Biblioteca do Czar é um livro nacional surpreendente, com ilustrações incríveis!


Se o assunto for livro de fantasia esse é sem sombra de dúvidas o meu favorito, é incrível e impressionante como A Biblioteca do Czar consegue prender o leitor, é um livro mais profundo do que parece, com um conteúdo incrível, contexto histórico impecável que chega até mesmo a ajudar em questões escolares sobre a época ㅡ Era Napoleônica ㅡ ou seja, vale a pena para os estudantes, tanto é que indiquei o livro em meu site de apoio à alunos e vestibulandos onde ensino usando animes e séries. O livro não cansa o leitor, pelo contrário, em determinados momentos você pode se pegar interagindo com os enigmas do livro, simplesmente amei, já li mais de uma vez e pretendo ler novamente. Para os fãs de vampiros, aventura e RPG é uma boa pedida! E ah, se você acha que acabou, no final ainda tem um HQ.

Relacionados