SÉRIES E TV 

Vale a pena ver | Arrested Development

Por: Isadora Gomes

O vale a pena ver de hoje é uma sitcom americana, criada em 2003, por Mitchell Hurwitz, com um elenco que já deixa o espectador com vontade de ver mesmo antes de conhecer a história (e juro que não faltam piadas boas).

O elenco é composto por Jason Bateman, Portia de Rossi, Will Arnett, Michael Cera, Alia Shawkat, Tony Hale, David Cross, Jeffrey Tambor, Jessica Walter e Ron Howard, como o narrador da história.

A série conta a história da família Bluth, uma família rica e dona de uma grande empresa, porém no primeiro episódio o patriarca da família, George Bluth Sr. (Jeffrey Tambor), é preso por fraude (e traição leve ao país) deixando tanto a empresa quanto seus familiares a beira da falência, e eles passam a ter que aprender a viver sem os luxos que estavam acostumados.

Todos os membros da família, excluindo talvez o protagonista Michael Bluth (Jason Bateman), possuem características bem excêntricas e devido a isso, Michael, resolve assumir a empresa e tentar colocar as coisas nos eixos.

Admito que comecei a assistir essa série devido ao Jason Bateman, graças a sua atuação no filme “Horrible Bosses” que me fez rir do início ao fim, e pela presença do Michael Cera (como não amar o Scott Pilgrim?).

A série aposta em piadas recorrentes e punch-lines (parte final de uma piada) que acabam por virar frases até do seu dia a dia como o “I’ve made a huge mistake”, que aparece em muitos ótimos momentos da série.

As tiradas cômicas da série, principalmente os punch-lines são os pontos altos dos episódios, os personagens não são muito complexos mas devido as suas excentricidades fica impossível não rir e ao mesmo tempo não sentir raiva de algumas atitudes inconsequentes dos personagens.

Se em 2003 o 9Gag já existisse – o 9gag.com nasceu em 2008 – , AD estaria presente em muitos posts, tal como ocorreu com How I Meet Your Mother, entretanto, mesmo a série não sendo muito atual, é possível encontrar diversos memes com frases da série na internet.

A Netflix lançou esse mês (junho) uma nova temporada da série (e relançar a temporada anterior), ou seja, fica a dica da sua próxima maratona!

 

Relacionados

Comments are closed.