EVENTOS MÚSICA 

Rock in Rio | Entenda um pouco mais sobre o grave caso da Lady Gaga

A notícia que está correndo desde cedo é que a cantora Lady Gaga cancelou o show e de ultimato, a banda Maroon 5 a substituiu. Afinal, este foi o escândalo que a mídia fez sobre o caso, mas sem passar exatamente as informações.

A cantora está impossibilitada de fazer apresentações por conta de um caso sério de uma doença sem origem conclusa chamada fibromialgia – A Síndrome da Dor Generalizada atinge 5% da população mundial – quase 3% dos brasileiros – e principalmente as mulheres. Ocasiona dores fortes em todo o corpo e por longos períodos, causando grande sensibilidade em articulações, músculos e tendões, acredita-se que ela seja provocada por um descontrole na área do cérebro responsável pelo processamento da dor. Alguns fatores são comuns entre as pessoas atingidas, como antecedentes familiares – o que pode indicar um fator genético, infecções, doenças autoimunes, ansiedade e depressão. Não existe um exame específico. O diagnóstico é clínico, ou seja, deve ser feito com base apenas na avaliação que o médico faz do paciente. Não existe cura definitiva para a fibromialgia, mas ela pode ser controlada com medicamentos.

A cantora já havia cancelado vários shows, mas em esperança de melhoras, guardava a data do Rock in Rio até os médicos não darem alta e não deixarem mesmo que ela se esforce. Por isso, o Rock in Rio lamenta informar o cancelamento de seu show nesta sexta-feira, dia 15. A cantora, que está sendo submetida a um tratamento por profissionais médicos especializados, enviou através do festival seu carinho para todos os fãs e agradecimento pelo apoio e compreensão. E mais: diferente do que muita gente entendeu, para garantir a festa na Cidade do Rock, a organização do evento comunica que a banda Maroon 5 substituirá a apresentação da Lady Gaga e se apresentará nesta sexta-feira, realizando assim dois shows, o primeiro no dia 15 e o segundo no dia 16. Dessa forma, o line-up do Palco Mundo neste dia 15 será composto por Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.

O Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de ir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.

E outra novidade sobre o dia 15: A organização do Rock in Rio confirma Gisele Bündchen na abertura do primeiro dia de evento, 15 de setembro, no Palco Mundo. Grande ativista pelas causas socioambientais, Gisele fará o lançamento de um movimento global por um futuro melhor.

Relacionados

Comments are closed.

[gs-fb-comments]