EVENTOS 

Rock in Rio | Guia nérdico para as melhores atrações da Cidade do Rock

Chegando na entrada da Cidade do Rock, você terá a sua esquerda já de cara a Game XP – projeto que se lança permanentemente no calendário da cidade, em parceria com o Omelete Group, organizador da Comic Con Experience, que pega mais ou menos um quarto do território da Cidade do Rock. O lugar é enorme, você entra lá e já vê o Experience Bay com stands interativos como o com a temática de Angry Birds, em que as crianças podem brincar de atirar bolas com elásticos e derrubar os porcos. Em seguida, o stand da Ubisoft com Assassin’s Creed Origins que reproduziu o Egito Antigo, com direito a labirintos, pirâmide, parkour, um mini Rio Nilo e arqueirismo.

A esquerda da Ubisoft, um stand com mini basquete da NBA e a direita, o stand do Super Mario Bros que reproduz o jogo clássico do nintendinho em três fases, em que você pode entrar, pular, brincar como se estivesse dentro do jogo. Ainda na Game XP, a Arena Expo Play abriga uma área enorme de videogames como Mario Kart 8 no centro, Just Dance 2017 a direita, A Lenda do Herói, realidade virtual e outros adiante e a esquerda, mesas com carregadores para celular. Mais a direita, o palco Oi Arena, com Wi-Fi da operadora Oi, onde ocorrerão disputas de CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance 2017 narradas por celebridades como Zico, Gabriel Medina, Porta dos Fundos – O elenco do canal Porta dos Fundos também é presença confirmada. Gabriel Totoro, Rafael Portugal, Thati Lopes, Gustavo Chagas e Rodrigo Magal farão uma disputa cheia de humor no formato joga, mas fala nos dois primeiros dias do festival – 15 e 16 de setembro. A Oi Game Arena também será palco da grande final, no dia 17, do Just Dance Tour, etapa carioca do campeonato mundial do jogo de dança mais famoso. As etapas classificatórias acontecem no estante da Ubisoft nos três primeiros dias de Rock in Rio.

Todos os dias do evento, passa pela Arena o Concurso de Cosplay. Em cada um dos seis primeiros dias, haverá uma etapa classificatória, com a participação de seis concorrentes, saindo dali um escolhido para a final. Todos os finalistas ganham um PlayStation 4. No último dia do festival, acontece a final do concurso com os seis vencedores nas etapas anteriores. O vencedor vai para São Paulo concorrer ao Master Cosplay, na CCXP 2017. O Concurso terá uma super novidade. A IBM anuncia que sua plataforma de inteligência artificial, IBM Watson, foi treinada para ajudar o júri do concurso. O IBM Watson é um sistema cognitivo que analisa grandes volumes de dados – estruturados e não estruturados – e processa informações de forma objetiva, gerando insights que podem ajudar profissionais em tomadas de decisão. A tecnologia já está presente em setores como saúde, finanças, jurídico e varejo, entre outros, e agora marca presença no universo geek, no Concurso Cosplay da Game XP.Uma banda tocando ao vivo reproduzindo a trilha sonora dos jogos. No alto da área de games, o stand do Omelete The Enemy com alguns jogos para experimentar.

Saindo a direita da Game XP, você encontra filtros de água para encher suas garrafas e em frente, o palco Street Dance dando um show todos os dias, com apresentações temáticas relacionadas às apresentações do dia. A esquerda, você encontra o Gourmet Square, uma espécie de praça de alimentação em que você pode aproveitar para comprar, sentar, descansar e interagir.  A esquerda da Gourmet Square terá a Rock Street que cada ano tem a temática de alguma cultura e este ano será em especial com a cultura africana, com a música, arquitetura e moda representada e um elefante cenográfico interagindo com o público. Vários dos patrocinadores levaram seus stands interativos, a Coca Cola leva um que simula como se fosse uma balada, onde você pode entrar com seus amigos, desbravando cada cenário ao som de músicas temáticas do evento, com um DJ divertindo e você aparecendo na tela para todo mundo. Há também uma cabine, onde você pode tirar foto e essas fotos irão online, e o Detran com uma experiência de realidade virtual. Próximo a Àrea VIP, um stand do aplicativo Tinder com estilismo de cabelo e fotos interativas.

É importante lembrar que os brinquedos – roda gigante, montanha russa, Mega Drop e a tirolesa terão esse ano, finalmente, um sistema de agendamento – utilizando a própria pulseira do ingresso. Graças à tecnologia RFID, basta encostar a pulseira nas estações de agendamento ao lado de cada brinquedo e realizar sua reserva junto a equipe de agendamento, de acordo com a disponibilidade de horário. Roberta Medina disse que a intenção é não deixar mais com que os visitantes percam praticamente o dia inteiro em filas e possam experimentar todas as atrações sem estresses.

Além do Palco Mundo – que todas as noites abrirá e encerrará com queima de fogos e um espetáculo de drones fazendo ballet no céu – e do Palco Sunset – que terá Ney Matagrosso e Nação Zumbi homenageando os Secos e Molhados, terão dois palcos novos – no Digital Stage – Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful, Maurício Meirelles, Luba, Parafernalha e Felipe Castanhari são os headliners do palco que ainda contará com apresentações de influenciadores digitais como Gusta Stockler, Luiza Sonza, Gabi Luthai, Pipocando, Pyong Lee, Malena, Parafernalha, Fit Dance, Daniel Saboya, Kondzilla, Sofia Oliveira, Thayná Bittencourt, Damiani, Mussoumano, Ana Gabriela, Rodrigo Teaser e o baixista virtuose italiano Davie Bowser do canal Davie540. No comando do palco estarão Bruna Louise e Marco Gonçalves. O palco será transmitido, ao vivo, pelo canal do Multishow no YouTube – e no Rock District, que é um bairro que vai representar a Amazônia e com apresentações como Dinho Ouro Preto, entre outros, homenageando os Ramones.

Na capela ainda ocorrerão os casamentos, terá um casamento por dia, dentre 600 casais que concorreram e por fim, a Tenda Eletrônica, que tem acesso a transportes das 10:00 às 04:00 da manhã do outro dia. Espalhado pela Cidade do Rock, Um serviço diferenciado para o público será a OPTree, um gerador fotovoltaico que transforma luz solar em energia elétrica. Se a bateria do telefone acabar antes de poder registrar ou compartilhar aquele momento da festa com os amigos, não precisa se preocupar. A OPTree tem capacidade de carregar até 10 aparelhos. Além disso, o mobiliário em formato de árvore, traz um momento de refresco enquanto carrega o celular.

O Rock in Rio abre nesta sexta-feira dia 15 de setembro e terminará no domingo dia 24.

Relacionados

Comments are closed.

[gs-fb-comments]