EVENTOS 

Rock in Rio | Tudo o que você precisa saber para chegar no evento

Ontem rolou o famoso Preview do Rock in Rio – quando os portões abrem para imprensa e para os trabalhadores levarem convidados para conhecer os locais – e durante uma coletiva de imprensa realizada no novo palco da Game XP, a Oi Arena, onde a Terra Nérdica presenciou, Roberta Medina anunciou com orgulho algumas das melhores informações para quem quer saber como chegar e o que pode levar.

Para começar, se você quer chegar na nova Cidade do Rock, é totalmente aconselhável que não vá de carro, pois além do trânsito, a Cidade do Rock não terá estacionamentos para visitantes. Os hotéis do lado até tem estacionamentos, mas cobrarão bastante por isto, é claro. E não tem onde estacionar na rua, pois em volta tem só uma rodovia e um lago, certo? Mas a facilidade chega com tudo neste ano de evento, O sistema BRT e o Metrô Rio serão os principais meios de acesso à região e devem ser priorizados. Em razão do grande fluxo de público, duas estações do BRT serão fechadas. A Estação Parque Olímpico não vai operar, nos dias de evento, das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16/9 e 18/9, e entre 22/9 e 25/9, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

Para quem vem de Madureira, que é a maior realidade, basta pegar o Expresso Recreio Via Curicica na estação Paulo da Portela – a estação Madureira no nível da rua – e descer em Morro do Outeiro, fazer a transferência para o Terminal Olímpico. Você só vai andar um bocado, mas a experiência somada a expectativa de estar chegando na Cidade do Rock vale mais. Para esta edição do Rock in Rio, o Metrô fará uma operação 24 horas para a saída do público, somente para embarque na estação Jardim Oceânico, com desembarque em todas as outras estações. Para utilizar a integração entre o Metrô Rio e o BRT é imprescindível comprar antecipadamente o cartão RioCard. Sem ele não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT (informações sobre onde adquirir o cartão no site www.cartaoriocard.com.br).

As principais estações do BRT Rio no Rock in Rio 2017

  • Terminal Centro Olímpico: principal ponto de chegada para o Rock in Rio. Lá, vão desembarcar os passageiros que optarem pelos serviços especiais do BRT Rio e os que vierem da linha regular que vai até o terminal. Também é o local de retorno mais viável para os roqueiros.
  • Estação Morro do Outeiro: pertence ao corredor Transolímpica e tem serviços que integram com a Super Via nas estações Vila Militar e Magalhães Bastos. Há uma passagem subterrânea que liga ao Terminal Centro Olímpico.
  • Terminal Jardim Oceânico: atende todo o público que vem da Zona Sul e do Centro, pelo MetrôRio.
  • Terminal Alvorada: principal terminal do BRT Rio, atende o público que vem do Centro e das zonas Sul, Norte e Oeste da cidade. É o local onde estão também os ônibus urbanos que alimentam o sistema BRT e os que fazem trajeto para a Baixada Fluminense

Outra forma de chegar na Cidade do Rock é o que eles estão chamando de transporte Primeira Classe. São ônibus que sairão de pontos específicos do Rio de Janeiro e deixarão exclusivamente na Cidade do Rock. Como nas outras edições, para garantir o conforto dos espectadores, serão utilizados veículos executivos com ar condicionado, que sairão de 15 pontos do Rio de Janeiro, além de mais 2 pontos localizados em Niterói e Petrópolis. O transporte terá horário de partida marcado e fará o trajeto sem paradas até o evento. A volta poderá ser realizada a partir das 22h, mediante lotação dos ônibus, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo. Os bilhetes para o transporte Primeira Classe serão vendidos antecipadamente em https://eventos.riocard.com/rockinrio.

É importante lembrar que os brinquedos – roda gigante, montanha russa, Mega Drop e a tirolesa terão esse ano, finalmente, um sistema de agendamento – utilizando a própria pulseira do ingresso. Graças à tecnologia RFID, basta encostar a pulseira nas estações de agendamento ao lado de cada brinquedo e realizar sua reserva junto a equipe de agendamento, de acordo com a disponibilidade de horário. Roberta Medina disse que a intenção é não deixar mais com que os visitantes percam praticamente o dia inteiro em filas e possam experimentar todas as atrações sem estresses.

Sobre levar comida – não poderá entrar com nenhuma garrafa, mas uma pessoa poderá levar qualquer alimento uqe não represente intuito de comercialização – frutas e sanduíches em plásticos transparentes – desde que estejam sob o limite de cinco itens por pessoa. O Rock in Rio começa nesta sexta-feira dia 15 de setembro e terminará no domingo dia 24.

Relacionados

[gs-fb-comments]