EVENTOS MÚSICA 

ROCK IN RIO | VENDA PARA O PÚBLICO GERAL É HOJE!! SAIBA TUDO SOBRE O FESTIVAL

Já é dada a largada e tente se antecipar pois esta será uma das mais marcantes edições do festival e nós diremos a você os motivos.

Com data para 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro deste ano, o Rock in Rio vem mais uma vez para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A venda para o público geral começa hoje, nesta quinta-feira 11, às 19h. Os ingressos custam R$ 525 (R$ 262,50 a meia entrada) por dia de festival.

Há quem diga que o festival não tem mais onde inovar, mas eles se desafiam a cada edição. Desta vez o parque contará com 6 espaços musicais com participações inéditas. Com um Line-Up completo, de invejar o gosto eclético do público, o festival neste ano traz Drake, Cardi B, BK, Anitta, Weezer, Foo Fighters, Charlie Puth, Panic! At the Disco, Red Hot, P!nk, Muse e muito mais. Agora fica ligado nas novidades que o festival está preparando para o público.

ROCK STREET ÁSIA

Foto: Divulgação Rock in Rio

A Rock Street deste ano trará a cultura, os encantos e ritmos do maior continente do mundo: a Ásia. A famosa rua da Cidade do Rock, com seus 200 metros, fornecerá ao público shows e apresentações vindas diretamente do oriente. Serão quatro atrações musicais fixas que farão um espetáculo:

Nine Treasures, grupo folk metal da região autônoma da Mongólia Interior.
Billy Carter, trio de blues de Seul, na Coréia do Sul.
No Party For Cao Dong, fusão de pós-rock, indie e metal, de Taiwan.
DakhaBrakha, grupo da Ucrânia que combina estilos folclóricos com releituras modernas.

Para além do palco, também haverão diversas apresentações, como as de taiko, tambores japoneses tradicionais, e as danças do Leão e Dragão, e do grupo Bollywood Brasil, trazendo as danças populares da Índia.


ROCK DISTRICT

Foto: I hate flash/Bleia

Em 2017 tivemos uma grande novidade, um verdadeiro bairro de atrações que permeava a Cidade: o Rock District. Esse espaço vai ter continuidade neste ano e além da famosa Calçada da Fama, inspirada na de Hollywood, haverá um verdadeiro espetáculo de dança.

Intervenções do Ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos, trarão releituras de videoclipes emblemáticos, com coreografias leves e divertidas, elaboradas por Regina Sauer. Será impossível não se contagiar com as danças e figurinos das interpretações de Beat It (Michael Jackson), Single Ladies (Beyoncé), Bad Romance (Lady Gaga) e muito mais.

Além disso, passarão pelo palco do Rock District artistas como Dinho Ouro Preto, Thiago Fragoso, Move Over e Rogério Flausino e Sideral, que cantarão clássicos de Cazuza, entre outros. Presença também confirmada do Kisser Clan, projeto paralelo do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser. Não podendo ficar de fora, a Rock Street Band que fez sucesso na última edição do festival, neste tocará todos os dias no palco do espaço.


ESPAÇO FAVELA

Foto: Divulgação Rock in Rio

Com uma área próxima a do Palco Mundo (palco principal), o Espaço Favela vai agregar um palco com “cenografia bem colorida e lúdica” conforme a produção informou. Serão apresentadas atrações musicais, dançantes e diversas manifestações culturais.

A programação do espaço conta com rappers, cantores e cantoras de funk, a Orquestra da Maré e entre outros. Para além, haverá também a presença dos SLAM’s, as batalhas de poesia, e três apresentações diárias do grupo de teatro Nós do Morro, com 40 componentes da companhia, sempre a partir das 14h50.

As presenças mais esperadas vem de BK, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Xamã, Heavy Baile, Malía, Cidinho & Doca e entre outros.


ROTA 85

Foto: Divulgação Rock in Rio

A Rota 85 será um espaço inédito, dedicado especialmente a lembrar o ano do surgimento do Rock in Rio. Com uma cenografia toda inspirada na icônica Route 66, o espaço promete um cenário vintage, com pontos de entretenimento, como uma borracharia, um bar com memorabilia destes 34 anos de história do festival, um posto de gasolina e muito mais.

O ano de 1985 simboliza muito mais do que o início do festival, foi também o ano em que o Brasil foi inserido no circuito do show business internacional. O Rock in Rio abriu o caminho para que o país fosse incluído na rota de grandes shows internacionais, ao trazer nomes como Queen, Ozzy Osbourne e AC/DC, dentre tantos outros gigantes da música que jamais haviam pisado em terras brasileiras.


NAVE

Foto: Divulgação Rock in Rio

O espaço NAVE, tem o propósito de olhar para o futuro, conectando as pessoas e promovendo a transformação, é uma co-criação entre Rock in Rio e Natura, a empresa cosmetológica brasileira que é mundialmente conhecida por sua atuação transparente e sustentável.

“Nave – Nosso Futuro é Agora”, vai surpreender quem passar pela Cidade do Rock, trazendo ao público uma experiência imersiva, lúdica e sensorial, utilizando recursos como realidade virtual, cenografias físicas e virtuais, projeções, e efeitos sonoros e olfativos.

A tecnologia fará o espectador mergulhar numa narrativa em que um mundo de sensações é apresentado por meio de cinco movimentos — equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização.


NEW DANCE ORDER

Foto: Divulgação Rock in Rio

O espaço New Dance Order dedicado aos amantes da música eletrônica não fica pra trás nas novidades. Com um line mais completo neste ano, o espaço receberá de The Martinez Brothers, Nervo, Vintage Culture, Illusionize, Bhaskar, Cat Dealers, Bruno Martini, Felguk, Alesso, Tropkillaz e muito mais. Serão + de 12 horas de música num espaço totalmente repaginado com um design tecnológico totalmente moderno.


FUERZA BRUTA

Foto: Mauricio Santana

O grupo argentino Fuerza Bruta, que hoje coleciona apresentações de sucesso em 36 países, traz um verdadeiro espetáculo à Cidade do Rock. Pela primeira vez, uma das arenas olímpicas será ocupada pela experiência inovadora, as cenografias criativas, acrobacias delirantes e danças inusitadas do grupo.

O espetáculo será apresentado em 5 sessões diárias para o público presente na Cidade do Rock. Nele serão relembrados momentos históricos do Rock in Rio, como a lendária chuva de 85. 5 milhões de espectadores já assistiram ao Fuerza Bruta e agora será a vez do público mais querido do mundo curtir um espetáculo totalmente exclusivo.

Relacionados

[gs-fb-comments]