SÉRIES E TV 

Seis Manos | Netflix anuncia anime original ambientando no México

A Netflix acaba anunciar o lançamento de sua mais nova obra original: Seis Manos. O anime será ambientado no México e produzido pela VIZ Media, empresa conhecida por trazer para mercados ocidentais animes de sucesso, como NarutoPokemon e Dragon Ball.

Segue a sinopse:

“Situado no México durante os anos 70, Seis Manos é centrado em três órfãos guerreiros das artes marciais, que unem forças com um agente do DEA e um federal mexicano na batalha pela justiça após o querido mentor ser assassinado nas ruas de sua pequena cidade fronteiriça. Em conjunto com a VIZ Media, o desenvolvimento e produção de Seis Manos fica a encargo da Powerhouse Animation, que produziu o anime original da Netflix, Castlevania. A série é co-criada pelo CEO da Powerhouse, Brad Graeber, e o escritor Alvaro Rodriguez (Machete, Um Drink no Inferno). Dan Dominguez (As Aventuras do Capitão Cueca, Bob Esponja, Crash and Bernstein) também escreve para a série, que é dirigida por Willis Bulliner (Agents of Mayhemstoryboard de Castlevania).”

Com nomes fortes na produção e uma ambientação original, a série tem tudo para se tornar um Hit. Principalmente no Brasil, que tradicionalmente tem experiência em abraçar histórias situadas no México dos anos setenta, protagonizadas por órfãos porradeiros.

Mas falando sério agora, a Viz Media sempre foi uma grande porta de entrada para animes no ocidente, principalmente no mercado americano, e com todas as discussões acerca (não confundir com muro) de imigração e após a belíssima representação da cultura mexicana no recente “viva – A vida é uma festa“, a Netflix se mostra novamente consciente dos acontecimentos atuais, promovendo mais uma obra que explora a diversidade.  

O anime deve estrear globalmente em 2019. Até lá, nos resta apenas torcer para que ela tenha uma abertura tão empolgante quanto essa:

Ou não.

Melhor não, na verdade.  

Por: Everton Dias

Relacionados

Comments are closed.