FILMES 

Soldado Invernal da DC? | Como Steve Trevor retornará em Mulher Maravilha 2

Há alguns dias, foi confirmado que as filmagens da sequência do filme Mulher Maravilha irão iniciar-se em junho de 2018 e que o ator Chris Pine estava escalado para o filme. É claro, Chris Pine não é qualquer ator para ser jogado fora no primeiro filme, ainda mais quando seu personagem é tão importante para as histórias recentes da Liga da Justiça da América.

Porém, antes de ser confirmado que o primeiro filme da amazona se passaria durante a Primeira Guerra Mundial, a especulação ainda era de que o personagem Coronel Steve Trevor estivesse nos dias presentes, tal como nas histórias de quadrinhos atuais em que ele serviu de porta-voz para a Liga da Justiça. Logo, com a confirmação de que o filme se passaria em um tempo atrás e que o personagem estaria no filme, outra suspeita foi levantada – de que veríamos um descendente do Coronel Steve Trevor – tal como foi o caso da Agente Sheron Carter, sobrinha do par romântico Agente Peggy Carter, na franquia Capitão América. Porém, a decisão de utilizar de uma antecedente da Agente Carter em Capitão América: O Primeiro Vingador resultou numa limitação para o Universo Cinemático Marvel, onde a maioria gostou muito mais da performance de Hayley Atweel como Peggy do que Emily Van Camp como Sheron, mas não teriam como trazê-la de volta às histórias e para tanto, tiveram que criar um seriado para a personagem, mas que não deu muito certo. Mas mesmo com o cancelamento, Hayley pôde atuar muito mais como Peggy do que Emily pôde atuar como Sheron.

Observando isto, é bem lógico presumir que a DC Filmes não tomaria o mesmo rumo, até porque, deixar que o personagem envelhecesse para ter de criar histórias para ele onde ele não interage com personagens importantes do Universo DC, não seria válido, até porque não teria como dar um seriado de tv para o ator Chris Pine com um cachê do tamanho de como este tem. Fica assim bem lógico matar o personagem no final, mas será que é mesmo necessário? Se a intenção era manter o ator, por que não simplesmente deixou que envelhecesse e tivesse seu descendente interpretado pelo mesmo ator? Poderia só mudar a aparência dele, como a roupa, o cabelo e uma barba, ou mesmo a personalidade e pronto: engolimos, que tal? Mas não parece que é isto que estão planejando.

Além disto, nas histórias recentes de quadrinhos, o personagem Steve Trevor sofre de uma desilusão amorosa com a personagem Mulher Maravilha que ama o Superman – nos filmes, o interesse amoroso da heroína é aparentemente para com o Batman. Além de que, junto com isto, na mesma história temos a Mulher-Gato também sofrendo de uma desilusão amorosa com o Batman e aproximando-se de Steve Trevor por compartilhar dos mesmos sentimentos. Será que o quadrado amoroso será atualizado para Diana X Batman X Selina X Trevor no cinema? Será que é por este motivo que a DC Filmes decidiu unir a Mulher Maravilha com o Batman e não com o Superman em seu universo cinemático? Será que isto indica que veremos a Mulher-Gato aproximando-se de Steve Trevor nos cinemas? Já existem especulações da atriz que interpretará a ladina e que será revelada em breve, tudo se encaixa.

Apesar das semelhanças com o Soldado Invernal, Capuz Vermelho foi criado antes.

A julgar também pela semelhança da franquia Mulher Maravilha com a franquia Capitão América, e com a recente confirmação de que a sequência se passará nos dias atuais – após os eventos de Liga da Justiça, remete-se mais uma vez a comparação a sequência de Capitão América – O Soldado Invernal, onde o Capitão reencontra um fantasma do seu passado, seu parceiro Bucky, transformado no assassino profissional soviético O Soldado Invernal. Será que a DC Filmes tem planos parecidos para Steve Trevor? Será que sobrou corpo após a explosão do avião? Lembrando que a DC Comics tem um personagem bem semelhante ao Soldado Invernal chamado Capuz Vermelho, pertencente ao universo do Batman. Trata-se do segundo Robin, Jason Todd, que após morto pelo Coringa, foi ressuscitado após consequências da Crise Infinita e retornou como anti-herói, mas aí já entra em nossa loucura de fanservice, não quer dizer que seja uma das possibilidades.

Não sabemos ainda se seu retorno será apenas em flashbacks, mas se não for o caso, espero bastante que o marketing mantenha tudo em sigilo, que vejamos o ator em flashbacks no trailer, mas chegando no filme, vejamos ele em ação nos dias atuais. Mais provavelmente como um descendente mesmo que recebeu o mesmo nome em homenagem ao avô, que tal? Mulher-Maravilha 2 chegará aos cinemas em Dezembro de 2019 com direção de Patty Jenkins.

Relacionados

[gs-fb-comments]