EVENTOS 

Tectoy | Tectoy comemora 30 anos e realiza evento de games no Norte Shopping

Para comemorar 3 décadas de existência, a Tectoy reservou um espaço no Norte Shopping e realiza um evento dedicado ao seu arsenal  de videogames clássicos, a Game Point, junto com as parceiras AOCTruque Produções.

A empresa que é a veterana mais tradicional do mercado de jogos brasileiros resolveu apostar na nostalgia e na sua longa história junto dos games para cativar um novo público. Esta é uma grande oportunidade para aqueles que querem conhecer ou revisitar os consoles que marcaram tantas gerações.

A Game Point ocorre no Pátio Norte Shopping até 8 de outubro e disponibilizará para fãs e entusiastas a oportunidade de jogar e conhecer os  consoles nostálgicos que a Tectoy está ofertando no mercado atualmente. A oportunidade é boa para refrescar as boas lembranças e rever alguns dos jogos que fizeram parte da infância de várias gerações, como Frogger, Sonic The Hedgehog, Golden Axe e muitos outros.

Os consoles que estrelam a mostra são o Atari Flashback, o Master System Evolution e o Novo Mega-Drive recém lançado pela Tectoy. O Terra Nérdica teve a oportunidade de comparecer e degustar cada um dos três.

O Atari Flashback é uma versão miniatura do Atari 2600 que fez muito sucesso no Brasil nos anos 80. É surpreendente a versatilidade da máquina que já vem com 101 jogos na memória, muitos dos quais continuam bastante atuais como FroggerSpace Invaders ou Solaris. Outro ponto que chama a atenção é o acabamento charmoso que foi dado a carcaça do console, menor e mais singela que a do antigo 2600.

O Master System Evolution, por sua vez, é a versão mais atual do ancestral dispositivo da Sega. Uma curiosidade do Master é que, graças aos vários relançamentos feitos ao longo dos anos e a recepção fenomenal que ele possui entre os consumidores brasileiros, o Master se tornou o console mais longevo da história. No Brasil ele é vendido desde 1989 sem interrupção e não há nenhuma previsão de parar por enquanto. A versão Evolution continua esse legado seguista com uma roupagem mais moderna e atraente para os mais novos.

Mas o grande convidado da festa é a nova versão do Mega-Drive, forjada a partir dos pedidos dos fãs por um console que fosse completamente fiel ao espírito 16-bit do Mega original.  O projeto que começou com um inocente post no facebook da Tectoy, gerou uma imensa reação na web e deixou milhares de fãs na expectativa pelo que seria anunciado pela Tectoy. O Mega foi lançado em junho desse ano, depois de diversas surpresas e inesperados presentes que a Tectoy revelou ao longo de cada uma das “etapas” que marcaram o retorno triunfal do campeão de vendas da SEGA.

O resultado final é fantástico. Além dos 23 jogos que já vêm salvos na memória, se destaca nele a entrada para cartucho, compatível com a imensa maioria dos cartuchos originais, e a entrada para cartão SD que permite ao usuário jogar as ROMs que quiser. Outro ponto a ser ressaltado foi a qualidade dos controles, muito bem acabados e tecnicamente impecáveis. O Novo Mega é, provavelmente, o melhor console retrô sendo vendido na atualidade. Nenhum outro equipamento possui um hardware tão próximo do original, e nenhum se esforçou tanto para tentar reviver uma sensação fidedigna e verossímil de jogabilidade.

A nova versão do mega já nasceu clássica e é o marco mais significativo na comemoração dos 30 anos da Tectoy. Desejamos à companhia os mais sinceros parabéns e esperamos muito mais produtos de qualidade tão boa ou melhor daqui para a frente.

Lembrando que quem quiser visitar a Game Point pode fazer isto no Pátio Norte Shopping, Rio e Janeiro, até 8 de Outubro.

A entrada é gratuita, a jogatina é cobrada R$ 10,00 por 30 minutos.

Mais informações disponíveis através do site da própria Tectoy.

Relacionados

Comments are closed.

[gs-fb-comments]