JOGOS 

Telltale Games | Empresa anuncia o fechamento do estúdio

A Telltale Games confirmou ontem (21) o encerramento de suas atividades em breve. O “fechamento majoritário do estúdio”, como a empresa chamou em um pronunciamento no Twitter, vem depois de “um ano repleto de desafios insuperáveis”. Após uma série de demissões em massa, uma pequena equipe de 25 pessoas se mantém na ativa para “terminar as obrigações com os acionistas”.

A Telltale ficou conhecida por construir jogos com narrativas cuidadosamente elaboradas e que colocam as escolhas do jogador à prova — cada decisão influencia duramente na história. Além dos sucessos originais — como The Wolf Among Us —, o portfólio da produtora também agrega franquias amadas de fora dos games, como Game of Thrones, Batman, De Volta para o Futuro, Guardiões da Galáxia e The Walking Dead.

The Walking Dead, The Wolf Among Us 2 e o projeto de Stranger Things estavam em produção antes do anúncio. Não é possível determinar com certeza quais continuarão sendo produzidos, mas a empresa prometeu mais informações sobre seu portfólio nas próximas semanas.

Confira abaixo o pronunciamento da Telltale no Twitter:

Relacionados