SÉRIES E TV TEORIAS 

Teoria – Dragon Ball Super | O universo que não foi numerado (Universo X)

Existe um universo que nunca foi numerado, mas e aí, o que tinha nele?

Resultado de imagem para dragon ball super multiverse

Para quem caiu de paraquedas e não está acompanhando o que está rolando no universo de Dragon Ball – em Dragon Ball Super, série que dá continuidade aos eventos da Saga Boo de Dragon Ball Z, conceitos novos foram introduzidos como o dos Deuses da Destruição e o MultiversoDeuses e anjos existem em todos os universos, e quando foi explicado sobre quantos universos existem, no começo da Saga do Universo 6, se você prestar atenção, foi dito que existiam ao todo 13 universos e que existem 6 pares de gêmeos, sendo um espelho do outro, o 1 espelho do 12, o 2 espelho do 11 e assim vai até o 6 ser espelho do 7, que por serem mais próximos, são ainda mais parecidos.

Resultado de imagem para dragon ball super zen oh

Mas então, que décimo terceiro universo é este que nunca foi numerado? Levando em conta que antes era um número ímpar, dá-se a entender que existe um no meio e mais precisamente entre o 6 e 7. Um universo 6 e meio. Quando, na Saga Black, é explicado que Zen’oh, o Deus Acima de Todos, já apagou um universo antes, leva-se a entender que se tratava deste Décimo Terceiro Universo ou melhor O Universo Que Nunca Foi Numerado. Agora, por que motivo o Universo Sem Número, vamos chamá-lo então de Universo X, foi apagado? Vamos recapitular o comportamento dos deuses:

Resultado de imagem para dragon ball super tournament of power
Mundo Vazio, onde ocorreu o Torneio do Poder entre 8 universos apostando sua aniquilação.

Os Deuses da Destruição, apesar de existirem como uma força da natureza que mantém o equilíbrio do universo, também tem vontades próprias e normalmente só destroem planetas de povos que lhes descontentam. O mesmo se aplica a Zen-oh – se era pra manter o equilíbrio de um número par de universos, ele poderia destruir qualquer um, mas ele escolheu precisamente um, e por qual motivo escolhera propositalmente este e não outro? Normalmente os motivos que enfurecem um deus é quando estes são insubordinados e como alguém pode causar tanto que incomodou até mesmo o Deus Acima de Todos que só foi dar as caras pela primeira vez para nossos heróis durante o Torneio dos Universos 6 e 7, por aquela ideia ser uma afronta, mas que foram poupados por este ter gostado da ideia no final e sugeriu fazer com mais outros universos, dando a luz, mais tarde, ao Torneio do Poder.

Resultado de imagem para dragon ball super 17 wish

Na saga do Torneio do Poder, o próprio Zen’oh ficou a cargo de aniquilar cada universo derrotado no torneio, mas deixando para o vencedor um desejo às Super Esferas do Dragão, que poderia até mesmo contrariar as últimas ações de um deus, assim, o Andróide Número 17, como vencedor do Universo 7, pede às Super Esferas do Dragão precisamente com estas palavras Quero que restaure todos os universos que foram apagados
Agora, veja bem, ele não disse especificamente Quero que restaure os universos apagados no torneio ao status quo do início do torneio, não, ele pediu a restauração todos os universos que foram apagados.

Resultado de imagem para dragon ball super zamasu

Agora, não fique pensando, Ah, mas então ele pode ter trazido de volta o Zamasu. Não. Pois, apesar do desejo deixar brechas, o desejo deixa claro que gostaria da restauração dos universos e isto não se aplica a linhas do tempo. O que aconteceu quando Zen’oh destruiu o Zamasu foi que ele apagou o Universo 7 daquela linha do tempo, portanto, não era bem um outro universo, então não faz sentido trazer de volta o Zamasu, que já até mesmo havia morrido na linha do tempo convencional. Por outro lado, deixou brecha para que o Universo Que Não Foi Numerado, ou o Universo X, tenha sido restaurado, sim, o que nos deixa a pensar, o que podemos ver de novo neste universo?

Levando em conta que este seria o ìmpar do multiverso – o universo que ficava no meio, o Universo 6,5, pode ser que ele seja mais semelhante aos dois universos mais semelhantes que tem neste multiverso – o 6 e o 7. Então podemos levar em conta que os mesmos planetas e raças dos Universos 6 e 7 existiam também no Universo X. E como o Universo 7 tem agora humanos – lê-se humanos por mortais – que superam até mesmo deuses, podemos concluir que, o motivo que levou a sua extinção foi o de um humano ter batido de frente com os deuses, o que logicamente, deve ter irritado muito, principalmente se este ousara superá-los.

Como os sayajins tem esta ansiedade por se tornarem sempre mais fortes, e se um sayajin se tornou mais forte que um Deus da Destruição, podendo até mesmo substituí-lo, faz sentido de se pensar que, pela sua ambição, ele tenha almejado se tornar mais poderoso que o Deus dos Deuses, o que fez o senhor Zenozinho se irritar muito e evitar que isto acontecesse. Mas…
O Universo X agora provavelmente está de volta, e será que veremos ele em breve?

Será que veremos mais sayajins? Mais terráqueos? Namekuzeijins? Foi baseando-se nisto que nasceu Dragon Ball X, que você pode ler já os dois primeiros capítulos clicando aqui. Deixe nos comentários suas sugestões e diga o que você acha que podemos encontrar no Universo X também.

Relacionados

[gs-fb-comments]