FILMES 

Terror | Remakes que Deram Certo ou Ficaram Melhores que os Originais

É impossível, hoje, esperar algo bom quando se lê a notícia de um remake, principalmente se tratando de um filme de terror. Isso porque já nos decepcionamos o bastante com A Hora do Pesadelo de 2010, ou a versão atual de Hellraiser ou mesmo Night of the Demons de 2009.
Ressalvo que não estamos desmerecendo os clássicos, até porque a maioria deles é, sem dúvida, bem melhor que suas tentativas de refilmagem. Contudo, é curioso que às vezes pode até dar certo se os responsáveis mantiverem certa fidelidade ou souberem como readaptar, o que não foi o caso de IT – (2017).
Além disso, filmes orientais readaptados em outros países não estarão nesta lista. Apesar de Sexta-Feira 13 (2010) ter sido melhor que o clássico em vários aspectos, ele em si não se trata exatamente de um remake do primeiro filme.

Imagem relacionada| A Profecia (2006)
Além da qualidade audiovisual superior e até mais agradável, o que não é o caso de todos os rebots, A Proferia surpreende com um ótimo enredo, atmosfera e, apesar de não ter tido as suas continuações, foi simplesmente perfeito. Isso sem contar a atmosfera do filme que combinou perfeitamente. Esse de fato superou o original.
Outro marco interessante foi o seu lançamento para o dia 06/06/2006. IT não é o único que usa datas ao seu favor.


 

Imagem relacionada

| Halloween – O Início (2007)
Outro que supera o original é Halloween – O Início, o filme foi muito bem dirigido e consegue prender o público ainda mais do que a sua versão de 1978, que também não deixa de ser um ótimo filme. Uma das poucas readaptações que consegue casar-se perfeitamente com seu tempo, a obra tem um visual ótimo e o personagem é muito bem construído, foi apenas infeliz em sua continuação, Halloween – H2O, contudo, rumores do próximo filme já se confirmaram, aparentemente atores clássicos irão voltar e esse filme promete!


 

Resultado de imagem para O Iluminado 1997filmow| O Iluminado (1997)
A maioria das pessoas conhece apenas a versão de O Iluminado (1980) do diretor Stanley Kubrick. Além de não ter sido do gosto de Stephen King, a obra não se compara à mini-série de 3 episódios com cerca de 4 horas e 30 minutos de duração ao todo, dirigida por Mick Garris. Além de imagem, escolha de elenco e atuações superiores, o filme conseguiu surpreender sendo, diferente do anterior, assustador, tornando-o um verdadeiro clássico. A história ficou mais clara, os personagens foram bem construídos, bem aproveitados e a atmosfera foi se alterando na medida certa, acertando em diversos pontos que a versão de Kubrick não havia sequer chegado perto de conseguir… daquela só salvamos o meme mesmo.


A Morte do Demônio - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1| Evil Dead: A Morte do Demônio (2013)
Não vamos dizer que superou ao todo, porque Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) é um clássico sem tamanho, e talvez tenha sido devido aos recursos da época que o filme de tornou perturbador. Além disso, no clássico temos a divertida oportunidade de ver a comunicação entre o diretor Sam Raimi e Wes Craven em seus filmes Evil Dead e A Nightmare on Elm Street através de suas sutis referências. Mas o remake de 2013 não deixou a desejar, uma qualidade de imagem excelente, fotografia linda e um final surpreendente.
Com um filme desses também, é difícil errar a mão, pois o sucesso é garantido.


| Bonus: A Casa da Colina13 Fantasmas, O Massacre da Serra Elétrica, Carrie, a Estranha e Deixe Ela Entrar também são ótimos exemplos de refilmagens que deram certo, tendo, algumas delas, ficado até melhores que a obra original. E infelizmente IT não entrou para a lista…

Relacionados

[gs-fb-comments]