MÚSICA 

Thirty Seconds To Mars | O novo álbum “AMERICA” e a saída do guitarrista

Por: Anna Beatriz Ferreira

“AMERICA” é o quinto álbum de estúdio da estadunidense Thirty Seconds To Mars. Carregado de novos terrenos explorados, eles mesclam o disco ao incrementarem o trap ao seu pop alternativo e, dessa vez, com uma maior dose eletrônica. Com duas ousadas e inesperadas colaborações em “One Track Mind” com A$AP Rocky e em “Love Is Madness” com Halsey, a banda consegue puxar uma maior atenção. Mesmo com essa grande variedade rítmica, totalmente diferente do que fizeram até agora, ainda sobra espaço para acústicos não tão bem encaixados. 

Depois de dois meses de divulgação a banda já se encontra em turnê pelo território norte-americano, passando por Canadá, Estados Unidos e México. Antes mesmo do lançamento do disco, o vocalista Jared Leto entrou numa viagem de 4 dias cruzando os Estados Unidos nomeada de “Mars Across America” onde começou em Nova York e terminou em Los Angeles, cidade natal da banda, para uma série de lançamentos do álbum. Além disso, há um grande projeto envolvendo um documentário chamado “A Day In The Life Of America”, que está previsto para estrear ainda neste ano, em que o ator e músico e dezenas de equipes estarão espalhadas pelos 50 estados do país para registrar momentos do dia 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Mês passado houve uma performance polêmica ao vivo no programa do apresentador James Corden, na qual o trio toca o single “Dangerous Night” com imitadores dos líderes políticos Donald Trump, dos Estados Unidos, e Kim-Jong un, da Coreia do Norte, que no final acabam por dançar juntos em uma coreografia “romântica”. Já no último dia 12, o grupo multiplatinado lançou a nível global o videoclipe do novo single “Rescue Me” pela MTV, nos EUA, e simultaneamente na rede internacional da mesma em mais de 180 territórios. Dirigido por Mark Romanek, ele transmite totalmente a vibe sentimental da música ao transparecer assuntos como depressão e sofrimento interior com pessoas reais mostrando sua vulnerabilidade como um todo.

Com todo esse envolvimento artístico, é valido notar suas conquistas recentes como o alcanço de primeiro lugar na parada da Rádio Alternativa americana com o single “Walk On Water”, logo após “Dangerous Night” ocupou a primeira posição. Ademais, o álbum alcançou o 2° lugar na Billboard 200. Apesar de tanto empenho por parte dos irmãos Leto, o guitarrista Tomo Milicevic, que estava afastado desde março deste ano por “motivos pessoais”, anunciou no último dia 12 a sua saída do grupo. Após 15 anos de comprometimento, ele agradece pelo Twitter aos companheiros e aos fãs pelas mensagens de apoio, dizendo ser uma decisão em benefício tanto próprio quanto para a banda.

 

 

Relacionados