SÉRIES E TV 

TIDELANDS | Ator brasileiro faz estreia em nova série Original Netflix

Por Ruan Avelar

Um dos maiores serviços de entretenimento por internet do mundo, anuncia que o ator brasileiro Marco Pigossi se junta à Netflix para uma série de projetos.

Com uma renomada carreira na televisão e no teatro, o ator de 29 anos teve seu ápice em 2010 com o papel de Cássio na novela “Caras & Bocas”. Desde então, Pigossi brilhou em várias novelas, séries e filmes da telinha brasileira e agora se aventura em uma tela mais ampla: o ator participará de duas séries na Netflix, levando seu trabalho a milhões de pessoas nos 190 países onde a plataforma está presente.

O ator brasileiro com extensa trajetória na produção nacional, protagonizou alguns dos últimos sucessos da televisão brasileira e participou de cerca de dez novelas, duas minisséries, além de peças de teatro. Em 2018, está no elenco da supersérie Onde Nascem os Fortes, e lança seus dois filmes, A Última Chance, de Paulo Thiago, e O Nome da Morte, dirigido por Henrique Goldman, que lhe rendeu a indicação de melhor ator no Festival do Rio e tem estreia prevista para agosto.

A Netflix anunciou a contratação do ator postando a seguinte imagem com a legenda “No dia da selfie, segue foto do Marco Pigossi, novo membro da família <3”. Pigossi faz parte do elenco principal de Tidelands, drama policial sobrenatural e a primeira série original australiana da Netflix. O projeto também traz estréia na carreira de Pigossi, já que será sua primeira atuação em inglês.

“Estamos muito animados por ter um talento como Marco Pigossi vindo para a Netflix. Marco tem tido uma grande influência na cultura brasileira e não poderíamos estar mais felizes por fazer parte da sua jornada para alcançar e entreter uma audiência mundial”, diz Tesha Crawford, Diretora de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Além de Tidelands, Pigossi será o protagonista da série original brasileira Cidades Invisíveis, criada e dirigida pelo grande diretor brasileiro, indicado duas vezes ao Oscar, Carlos Saldanha. A série retratará um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

“É um grande momento para mim, como ator, abraçar a oportunidade de viver a pluralidade e os desafios criativos que uma parceria com a Netflix traz. Poder ter essa troca entre culturas, filmar com atores e equipes de diversas nacionalidades é um aprendizado único. Ainda mais sabendo que pessoas no mundo todo poderão ver o resultado final. E agora também ter o privilégio de trabalhar no meu país com um criador incrível como Carlos Saldanha. É um convite irrecusável!”, afirma Pigossi.

Tidelands estréia ainda em 2018 e Cidades Invisíveis começa sua produção no final desse ano, somente na Netflix.

Relacionados

Comments are closed.