SÉRIES E TV 

Titans | Confira a Trama da Segunda Temporada

A primeira temporada da nova série da DC TV Titans que foi lançada para a rede de streaming criada pela DC Comics para suas próprias séries tinha confirmados 12 episódios, mas devido ao sucesso, resolveu esquecer o último episódio e terminar a temporada com o cliffhanger do episódio 11 intitulado Dick Grayson.

Resultado de imagem para titans dove jason todd
Dick Grayson confrontando o Segundo Robin no episódio “Jason Todd”.

Porém, algumas deixas foram preparadas ao longo da temporada, como o episódio focado na origem de Hawk e Dove que termina com Dawn despertando alegando para Hank que precisam encontrar Jason Todd, o segundo Robin, que foi apresentado mais cedo como o substituto de Dick Grayson como Robin e com atitudes inconsequentes, com uma personalidade e origem bem semelhante a dos quadrinhos.

Resultado de imagem para titans nightwing donna troy
A ex-Moça Maravilha, quem sugere que Dick Grayson deveria assumir uma nova identidade no episódio “Donna Troy”.

Para quem não conhece os quadrinhos, após Dick Grayson largar de vez o manto de Robin – o que foi mostrado na série – e assumir a identidade de Asa Noturna – inclusive trabalhado na série como sugestão da Donna Troy, ex-Moça Maravilha, o segundo Robin Jason Todd é morto pelo vilão Coringa. Coringa também dá um tiro em Barbara Gordon, a Batgirl, deixando-a cadeirante – esta referência foi realizada durante o último episódio, Dick Grayson, em que Dick tem uma visão de um futuro possível onde Jason estava cadeirante, Barbara havia desaparecido e seu pai, o Comissário James Gordon, havia sido morto pelo Coringa após este sequestrá-lo e torturá-lo e tirando fotos enviando-as para a polícia – referência a graphic novel A Piada Mortal – deixando Batman revoltado o suficiente para finalmente matá-lo – também uma referência a A Piada Mortal, mas também a Batman RIP que começa com o Batman dando um tiro na cabeça do Coringa após este envenenar o Gordon.

Imagem relacionada
A revelação de que o pai de Rachel é o demônio Trigon, o Destruidor de Mundos no episódio “Koriand’r”.

Tudo indica que tais consequências podem vir a tona na segunda temporada, não necessariamente da forma como Dick visualizou para o futuro, ou seja – Jason Todd será morto pelo Coringa, tal como Barbara Gordon ficará cadeirante, tornando-se a heroína de apoio Oráculo. A visão do futuro ocasiona na reviravolta de Dick Grayson assumindo sua escuridão como servo de Trigon, o pai de Ravena, mas como a série estava preparada para terminar na primeira temporada, muito provavelmente terminaria o décimo segundo episódio com Rachel Roth aprisionando seu pai no cristal em sua testa, ganhando a forma como conhecemos a Ravena.

Agora, a seleção de elenco já indicou que podemos ver o Deathstroke como um dos inimigos da segunda temporada – Confira a notícia completa, em inglês, na Comicbook.com clicando aqui, provavelmente seguindo a ordem dos longa-metragens em que tivemos Trigon como o primeiro vilão – Liga da Justiça Vs. Novos Titãs – e Deathstroke como o segundo – Jovens Titãs: O Contrato de Judas, na verdade, contratado pelo Irmão Sangue. Muito provável a trama de O Contrato de Judas pode ser mesclada com a trama da primeira temporada – O Terror de Trigon, logo, a organização que resolvia trazer Trigon de volta ao mundo pode ter como contratante o próprio Sebastian Blood, pois aquele que se apresenta como líder  do culto durante a primeira temporada demonstra ser somente somente um súdito, logo que ele seria eliminado por uma tropa, provavelmente enviada por Sebastian Blood.

Resultado de imagem para titans tv superboy
Kon-El, o clone de Superman na cena pós-créditos.

Sebastian Blood, então estando por trás de tudo, contrataria Slade Wilson para exterminar o novo grupo que ficou conhecido como Teen Titans, mas esta não seria sua única arma. Temos também o Judas na história, o qual normalmente se refere a Terra, uma jovem meta-humana com poderes geomantes que se infiltra no grupo e os trai para Sebastian Blood. Além disto, Blood também pode estar por trás do motivo da organização CADMUS criar o clone do Superman, Kon-El, que aparece na cena pós-créditos e que será um problema também para o time.

Logo, ao contrário da primeira temporada que adaptou somente O Terror de Trigon, com algumas referências a origem dos outros personagens, a segunda temporada pode adaptar muitos outras histórias dos quadrinhos como Uma Morte em Família – a morte de Jason Todd, Graduação – os Titãs vs. o Superboy, e O Contrato de Judas – Terra e Deathstroke contratados por Sebastian Blood para exterminar os Titãs.

As filmagens começam em março.

Relacionados

[gs-fb-comments]