SÉRIES E TV 

Tom Clancy’s Jack Ryan – 1ª Temporada: Primeiras Impressões

Por Gabriella Ponte

Já está disponível a primeira temporada da série Tom Clancy’s Jack Ryan na Amazon Prime. Como eu assisti o piloto e adorei (foi difícil não maratonar e vir aqui escrever pra vocês porque estou louca pra saber o que vai acontecer), queria destacar alguns pontos e explicar porque vale a pena ver esse programa. O elenco é maravilhoso, a produção do piloto é tão grandiosa como qualquer grande blockbuster à la Missão Impossível, e a história é intrigante. Mas, vamos por partes…

A série conta a história de um analista da CIA que foi designado pela primeira vez para uma missão em campo. Após acompanhar várias transferências bancárias suspeitas, a investigação o conduz a vários países da Europa e do Oriente Médio. Ele vai descobrindo um padrão de comunicação terrorista de um novo grupo que faz ameaças não só para os Estados Unidos, mas a todos os seus aliados.

O piloto tem um ótimo ritmo e parece que a série não será nem um pouco monótona. Jack Ryan é conhecido por ser ágil e inteligente. Com certeza os roteiristas tiveram inspiração não só nos livros de Tom Clancy mas em programas de muita ação com estratégia, tipo 24 Horas.

O programa tem roteiro assinado por Carlton Cuse (Lost)Graham Roland (Fringe) e teve suas filmagens pela França, Oriente Médio e Canadá, uma verdadeira superprodução. No elenco, só nomes de peso e todos estão afiadíssimos:John Krasinski (Um Lugar Silencioso, The Office), Wendell Pierce (The Wire), Abbie Cornish (Três Anúncios para um Crime), Noomi Rapace (Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Michael Kelly (House of Cards) Jovan Adepo (The Leftovers). Aliás, Krasinski está ótimo no papel.

Pode até ser uma série de TV, mas não fica atrás dos filmes produzidos até agora (muito bons) e que fazem parte da franquia Jack Ryan: A Caçada ao Outubro Vermelho(1990), que trazia Alec Baldwin como Jack Ryan; Jogos Patriotas (1992) e Perigo Real e Imediato (1994), ambos estrelados por Harrison Ford; A Soma de Todos os Medos (2002), vivido por Bem Affleck; e Operação Sombra: Jack Ryan (2014), atuado por Chris Pine.

E, como mais um motivo para você acompanhar as novas aventuras de Jack Ryan, antes mesmo da estreia da primeira temporada, o seriado já foi renovado para a segunda, com previsão de lançamento para 2019. Já podemos ficar ansiosos pois Jack Ryan deverá confrontar as forças de poder em um perigoso e decadente regime democrático na América do Sul, com as filmagens passando pela América Latina além de Europa e Estados Unidos. Espero que seja de perder o fôlego!

Nota: 5/5

Relacionados