FILMES MANGÁS E HQS SÉRIES E TV 

Top 5 | Melhores Escolas Da Ficção

Milhões de estudantes retornam as aulas este mês, e para ajudar a entrar no clima, listamos as 5 melhores escolas da Ficção! 

 Greendale (Community)

Pra começar a Bandeira da escola é um ânus. Literalmente.

A gloriosa bandeira de Greendale

Esta é uma escola que abraça a zuera como nenhuma outra, e se você não está familiarizado com ela,

 

talvez você deva começar sua maratona de Community imediatamente! Considerada por mim muitos como uma das sitcoms mais nerds já criadas, Community encanta tanto pelos seus personagens como por seus temas e referências a cultura pop, e ao longo de seis temporadas o espectador vê a escola evoluir de um mero cenário para se tornar praticamente um personagem em si.

Entre as matérias ensinadas na escola, destacam-se “Baby Talk” em que os alunos aprendem a arte de falar como bebês, “prender a respiração – Avançado”, “Posso fritar isto?” E a minha favorita, “Escadas”. 

Sério, quem não gostaria de estudar nessa escola?!

Shermer High School (John Hughes-verso)

 

Essa vai para os saudosistas dos anos 80! Não podíamos deixar de fora dessa lista a escola que juntou um marginal, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um crânio.

Sim estamos falando da escola frequentada não só pelo Clube dos cincos, mas também por Ferris Bueller, de “Curtindo a vida adoidado” e pelos garotos de “Mulher Nota Mil“, a Shermer High School, Illinois. Isso mesmo, essa galera toda frequentava a MESMA ESCOLA, e eu posso provar! Imagina a loucura que deveria ser estudar com essa galera!

Instituto Xavier / Escola Jean Grey (X-men) 

E para representar os quadrinhos, temos o Instituto Xavier para jovens superdotados.  Lar dos X-men, a escola criada por Charles Xavier mais tarde foi batizada como escola Jean Grey para estudos avançados e servia como um porto seguro para mutantes de todas as partes do mundo. Um lugar livre dos preconceitos sofridos pela comunidade mutante e que tem como proposta usar a educação como principal arma no combate à discriminação. Bem que poderiam existir mais algumas escolas como essa por aí.

UA  (My Hero Academia) 

A UA é a maior e mais prestigiada escola de heróis do universo de Boku no Hero academia, responsável por formar grandes heróis como All Might, Eraser Head e Endeavor. No anime nós acompanhamos a saga de Izuku Midoriya para se tornar um super-herói numa sociedade onde 80% da população nasce com superpoderes.

Uma curiosidade é que o nome do colégio “UA” (que em japonês é pronunciado “Yuuei”), é um anagrama para a palavra “Eiyuu”, que significa herói, em japonês.

Hogwarts (Saga Harry Potter)

E para fechar, Hogwarts não poderia faltar em uma lista das melhores escolas da Ficção.  A escola de Magia e Bruxaria frequenta o imaginário de milhões de jovens no mundo todo desde o lançamento do primeiro volume da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997 por J.K. Rowling. Desde então crianças e adultos aguardam ansiosamente por suas cartas convocando-os a dar início ao ano letivo na escola dirigida por Alvo Dumbledore.

E todo esse amor dos fãs por Hogwarts é justificado principalmente pelo brilhantismo de J.K. Rowling ao descrever o principal cenário de sua história. Em algumas obras literárias a descrição de uma localidade pode se tornar um obstáculo para que o leitor prossiga conectado a história (cof cof… Tolkien… Cof cof), porém, nas palavras de Rowling, Hogwarts ganha vida e movimento, interagindo com os personagens a todo momento na trama e instigando o público a querer saber mais sobre a escola, ao ponto em que de fato o leitor deseja estar em Hogwarts e participar da história. Realmente, Hogwarts é apaixonante!

 

Menção honrosa:

Múltipla Escolha (Malhação) 

Eu me sentiria mal se não houvesse ao menos um representante brasileiro nessa lista.  Felizmente, o Múltipla Escolha aparece aqui para representar os Brasileiros espalhados por esse brazilzão de meu deus (momento pleonasmo). O colégio que fez partes das tardes de muitos jovens que cresceram no início dos anos 2000 acompanhando as aventuras do Cabeção, Mocotó e companhia na novela(?) Malhação! Então, pra fechar essa lista com chave de ouro, eu convido a todos a se juntarem a mim no Gigabyte pra tomar um suco de laranja e relaxar ( ͡° ͜ʖ ͡°) enquanto a gente mata a saudade dessa abertura clássica. Fechou?!

https://www.youtube.com/watch?v=dGoOgZMGpIw

 

Aí aí, eu sou um lamentável por ainda lembras dessas coisas…  

Relacionados

[gs-fb-comments]