JOGOS 

Until Dead | O Premiado indie brasileiro que chega este mês às lojas virtuais da Apple e Google

 

Hoje em dia, quando pensamos em jogos indies, somos remetidos à títulos aclamados, desenvolvidos em sua maioria nos consoles atuais e massivamente no PC. Cuphead e Hellblade, sucesso de público e crítica, são exemplos destes títulos.

Na contramão desta tendência por plataformas de mesa, Until Dead chega aos dispositivos mobile – Android e IOS, prometendo uma experiência desafiadora e, ao mesmo tempo, divertida. Desenvolvido pela Monomyto Game Studio, de Campo Grande (MS),Until Dead recebeu o prêmio de melhor game mobile 2017 pelo Prize Seattle, sendo o primeiro game brasileiro a levar esse título para casa. Além desta conquista, os desenvolvedores comemoraram recentemente a marca de dez mil downloads da versão earlyacess do game.

Com uma atmosfera noir o game tem um objetivo teoricamente simples – atravessar o cenário, passando por obstáculos e zumbis, para chegar à saída. A gameplay se desenvolve através de uma mecânica de turnos, o que exige que o jogador planeje cada movimento antes de cada jogada.  Estratégia é essencial. Contando com um Modo Criação, o game torna possível ao jogador criar novos cenários e puzzles, que poderão ser compartilhados com jogadores do mundo todo. Until Dead deve chegar a dispositivos Android e iOS em janeiro de 2018. Até lá, pode ser testado em Early Access clicando aqui.

Relacionados

Leave a Comment