Vale a pena ver | The Handmaid’s Tale – Terra Nérdica
SÉRIES E TV 

Vale a pena ver | The Handmaid’s Tale

Vale a pena ver a série The Handmaid’s Tale, com 20 indicações ao Emmy, por Bruce Miller, com base no romance da Margaret Atwood, é o grande destaque de 2018.

Resultado de imagem para the handmaid's tale gifEm The Handmaid’s Tale, devido a uma crise nas taxas de fertilidade, um grupo religioso estabelece um regime totalitário, a República de Gileade, onde um dia foi o território dos Estados Unidos, a sociedade passa a ser organizada por um novo regime onde as mulheres, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. As poucas mulheres que ainda podem ter filhos são transformadas em aias (handmaids), escravas sexuais designadas, cada uma, para uma família da elite de Gilead, com o único propósito de engravidar. Nossa protagonista June Osborne (Elisabeth Moss), renomeada como Offred (“de Fred”), é a aia atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e de sua esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).

Imagem relacionada

Vale a pena ver pela trama, os personagens, direção, tudo!

A trama, apesar de mostrar uma distopia, apresenta um cenário muito próximo a realidade, podendo gerar constantes comparações com a sociedade atual, com questões relacionadas a desvalorização da mulher, a homofobia e fanatismo religioso.

Em relação aos personagens, a série apresenta uma evolução constante em todos que possuem tempo de tela, mesmo os “não protagonistas” possuem destaque e papéis importantes na trama. Ressalto aqui o fato de que no Emmy 2018, estão concorrendo oito atores da série em quarto categorias:  Melhor Atriz em Série Dramática (Elisabeth Moss), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Joseph Fiennes), Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Alexis Bledel; Ann Dowd; Yvonne Strahovski), Melhor Atriz Convidada em Série Dramática (Samira Wiley; Cherry Jones; Kelly Jenrette).

A série possui ótimos takes, com iluminação e fotografia impecáveis que são essenciais para criar o clima da trama, explicando as indicações diversas indicações no Emmy 2018, e é claro a indicação de Melhor Série Dramática.

A série já possui duas temporadas, o último episódio da segunda temporada (“The Word”) foi ao ar dia 11 de julho nos EUA. No Brasil, The Handmaid’s Tale  é distribuido pelo canal Paramount, que irá lançar a segunda temporada nesse semestre.

Imagem relacionada

Por: Isadora Gomes

Relacionados