SÉRIES E TV SÉRIES E TV 

Vamos lembrar de um clássico da TV | Pinky e o Cérebro

Quem não se lembra dos ratos de laboratório que tinham planos mirabolantes para salvar o mundo.
Criados por Tom Ruegger e Steven Spielberg, a série teve poucos episódios ao todo foram 65 (mais 13 episódios de Pinky, Felícia e o Cérebro), seu primeiro episódio foi ao ar no dia 9 de setembro de 1995 e teve fim no dia 14 de novembro de 1998.

Cada episódio tinha como bordão (tanto no início quanto no final) pela famosa pergunta do Pinky: “Cérebro, o que você quer fazer esta noite?”, Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”

Na história Pinky e Cérebro tinham como principal inimigo o Bola de Neve (Snowball), um hamster amarelo de nariz vermelho que possui os mesmos traços psicológicos de Cérebro e principalmente o desejo incontrolável de conquistar o mundo e jurar vingança contra Cérebro, porém ele é cruel, sádico e utiliza métodos como chantagem, corrupção e desvios de conduta.

Engraçado como um simples desenho pode retratar tanto a sociedade e servir de lição até hoje.

Curiosidade: Pinky e Cérebro ganhou um prêmio por uma mensagem antitabagista. Em um episódio, o rato se sente mal após ser submetido a cigarros. O prêmio foi dado pelo Conselho de Entretenimento com descrição de ser contra o uso de drogas e mostrar os malefícios do uso tabaco e álcool.

Críticas, sugestões, entre em contato conosco, obrigado galera, live long and prosper.

Relacionados

Leave a Comment