SÉRIES E TV SÉRIES E TV 

Vamos lembrar de Bobby’s World (O Fantástico Mundo de Bobby)

Bobby’s World (O Fantástico Mundo de Bobby) é uma série de televisão animada criada pelo comediante Howie Mandel, exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios. A série trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby, um garoto de quatro anos que tem imaginação fértil.
Bobby é o alter ego do criador e ator da série, Howie Mandel, que também fez as vozes do próprio Bobby e de Howard Generic, pai do garoto. Bobby’s World foi produzido pelo Film Roman para a Alevy Productions e Fox Kids Productions.

O enredo dos episódios se desenvolve em torno das percepções infantis e fantasiosas do mundo por Bobby. Sua família é composta por seu pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparece constantemente o seu Tio Ted.

 

Robert Aldevice “Bobby” Generic (voz de Howie Mandel; Sérgio Rufino e Carlos Falat no Brasil): um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito. Seu “companheiro” de estimação é a aranha de pelúcia Webbly.
Howard Generic (voz de Howie Mandel; Tatá Guarnieri e Marcelo Pissardini no Brasil): pai de Bobby, Howard é um empresário que, mesmo parecendo inicialmente um homem sério, consegue ter um bom senso de humor.
Martha Generic (voz de Gail Matthius; Nair Silva e Maralise Tartarine no Brasil): mãe de Bobby, ela é uma mulher doce e calma que está o tempo todo cuidando de seus três filhos.
Derek Generic (voz de Kevin Smets, nas temporadas 1-5 e Pamela Segall, nas temporadas 6-7; Marcelo Campos, Rogério Vieira e Vagner Fagundes no Brasil): ele é o irmão de dez anos de Bobby. Adora chamar o irmão caçula de “nanico”, e raramente se junta às brincadeiras de Bobby.

Kelly Generic (voz de Charity James; Rosa Maria Barolli e Letícia Quinto no Brasil): irmã mais velha de Bobby, tem 14 anos. Kelly é uma adolescente desesperada por reconhecimento social e ao mesmo tempo com medo de multidões.

Tio Ted (voz de Tino Insana; César Leitão no Brasil): tio de Bobby e irmão de Martha, é um vendedor que com certa frequência visita a casa da família. Ao ouvir as ideias de Bobby e responder às suas perguntas, ele cria um forte vínculo com o sobrinho.

Tia Ruth (voz de Edie McClurg; Zayra Zordan no Brasil): tia de Bobby. Insiste em apertar as bochechas do sobrinho, e aparece com alguma frequência nos episódios.

Roger (voz de Frank Welker): cão da família, é confidente e melhor amigo de Bobby, com quem este partilha conclusões sobre sua vida quando está só.

Jake e Alex Generic: irmãos gêmeos de Bobby, aparecem pela primeira vez no episódio “O irmão mais velho”, da terceira temporada.

George (voz de Pauly Shore): principal amigo de Kelly, que nutre uma paixão por ele.

Jackie (voz de Deby Derryberry; Fernanda Bullara no Brasil): amiga de Bobby, também nutre paixão pelo garoto, que não corresponde aos beijos dados por ela em alguns episódios.

Capitão Squash (voz de Gary Owens; Ricardo Nóvoa no Brasil): super-herói preferido de Bobby, aparece em vários momentos de imaginação do garoto

Relacionados

Leave a Comment