FILMES 

Vingadores: Guerra Infinita | Será Hela a Deusa Morte, amante de Thanos?

Bom dia, queridos amantes do cinema de heróis. Não é de hoje que debate-se a teoria sobre a amalgama da personagem Hela, a Deusa da Morte com personagem Lady Death no Universo Cinemático da Marvel para facilitar a compreensão do público.

Resultado de imagem para lady death thanos
Thanos e a Morte.

Atenção! Este artigo contém spoilers do Universo Cinemático da Marvel.

Para quem não sabe, a Morte é precisamente a personificação da Morte. É aquela personagem popularmente conhecida como Lady Morte, Dona Morte, Senhora Morte, ou até mesmo Deusa Morte. Nos quadrinhos da Marvel, ela tem uma aproximação com o supervilão Thanos, o qual a ama e dedica sua vida a lhe presentear com inúmeras mortes, sendo esta sua motivação. Acontece que, nos quadrinhos, como existem várias franquias e autores diferentes, podem surgir mais de um personagem com os mesmos atributos e funções, sendo a Hela – a deusa nórdica que representa a Morte – apresentada nos quadrinhos do Thor como filha do Loki – diferente do filme em que esta é filha de Odin – uma personagem diferente da Lady Death, apenas porque não foram apresentadas no universo do mesmo personagem ou pelo mesmo autor – é importante que você entenda que, quando os personagens foram criados nos quadrinhos nos anos 60 e afins, não tinham a pretensão de reunir seus universos como um só, causando tal confusão para o futuro.

Resultado de imagem para hela thanos kiss
Beijo de Thanos e Hela em Thor, O Indigno #5

A Marvel Comics atualmente vem trazendo uma solução para tal confusão, unindo Hela com Thanos. Nos quadrinhos atuais, Thanos tem por Hela uma admiração parecida com a que tem pela Morte, levando-os a se beijarem em Thor, O Indigno #5 segundos depois desta lhe responder a palavra Morte, sendo que, porém, não descarta a existência da outra personagem, a Morte, nos quadrinhos, mas como sabemos que a Marvel Comics muda suas histórias nos quadrinhos para aproximar-se do cinema, é possível que tenha feito tal mudança porque vem um amalgama nos filmes – Hela e Morte são a mesma personagem no Universo Cinemático da Marvel. Seria perfeito, pois você não precisaria apresentar duas personagens com a mesma função num mesmo universo, além de já poder manter a Cate Blanchett como intérprete da amante do Thanos.

Resultado de imagem para hela thor ragnarok asgard infinity manople
Hela (Cate Blanchett) no cofre forte de Asgard em Thor: Ragnarok

Agora vem mais uma dica: durante o filme Thor: Ragnarok, é intrigante a posição da Hela quando invade o cofre forte de Asgard, posicionando-se perante a Manopla do Infinito com desprezo – uma solução que a Marvel teve para a discussão sobre aquela Manopla do Infinito ser a de Thanos ou não. Hela empurra-a no chão e a chama de fake, ou seja, pode ser que esta tenha conhecimento de tal Manopla ser falsa simplesmente porque ela estava Odin nos primeiros tempos e viu a criação desta, ou porque ela tem conhecimento de onde a Manopla verdadeira está. Lembrando que, até agora no Universo Cinemático da Marvel, a Manopla verdadeira só foi mostrada uma vez e foi com Thanos, na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron. Se Hela conhece a posição da Manopla verdadeira, isto pode garantir a aproximação de ambos personagens.

Nota que no final de Thor: Ragnarok, ela é vista enfrentando o demônio Sultur e não é revelado seu destino, mas que é provável que, a basear-se por aquela nave na cena pós-créditos, que a deusa receberá a ajuda de Thanos para derrotar o demônio. É claro que estamos falando de teorias, deixe nos comentários o que você acha sobre o futuro de Hela e Thanos o cinema.

Relacionados

Comments are closed.