FILMES 

Vingadores | Novos pôsteres reúnem personagens nas cores das Jóias do Infinito e entrega a trama.

Em uma jornada cinematográfica sem precedentes que está sendo elaborada há dez anos e abrange todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, leva às telas o maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super-Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo. 

A Disney revelou hoje novos 5 pôsteres reunindo personagens cada um com a cor simbolizando uma das joias do infinito, sugerindo a trama e a divisão das equipes.

Primeiro, temos a equipe do Poder – joia lilás, com Thor e os Guardiões da Galáxia. Como pudemos ver no trailer, a joia do poder foi a primeira a Thanos coletar, o que indica que provavelmente o filme começará com Thanos atacando Xandar, quartel general da Tropa Nova em busca da Orbe – a Joia do Poder – e em seguida interceptará a nave asgardiana que refugia os sobreviventes de Asgard para encontrar o Tesseract – a Joia do Espaço, o qual está guardado com Loki, que o retirou do Cofre de Asgard logo antes do final de Thor: Ragnarok – logicamente esta é a única explicação para Loki ter sobrevivido ao Ragnarok e ter chegado na nave. Além de que já vimos pelo trailer que Loki entregará o Tesseract a Thanos, só não sabemos ainda por qual motivação – medo ou ambição.

O pôster azul não tem a equipe relacionada a joia em si, mas mostra Steve Rogers, Bucky, Shuri, Nebulosa e Mantis. Faz sentido a união de Steve Rogers, Bucky e Shuri, logo que ela ajudou a concertar o Bucky e provavelmente será quem construirá seu novo braço. Já a união com Nebulosa e Mantis pode ser somente representativa, mas há de se imaginar que a trama em Wakanda será a primeira após a união de Thor com os Guardiões da Galáxia. É interessante observar que não vemos Loki em nenhum dos pôsteres, assim como também não vemos nenhum dos vilões, o que sugere que Loki realmente se aliou ao Thanos.

O pôster vermelho também não tem a equipe relacionada a joia em si, pois o membro da equipe ligado a uma joia é o Doutor Estranho, protetor da Joia do Tempo. Não sabemos como Thanos encontrará o Éter – a Joia da Criação, pois não sabemos seu paradeiro desde que os asgardianos entregaram-na para o Colecionador. Mas no pôster, vemos a equipe formada por Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho e Wong, a turma de Nova York.

O pôster verde aparentemente foi escolhido só por relação a Wakanda, logo que esta equipe estará mais presente neste cenário, mas sem ligações com a joia em si também – muito indica que lá que veremos o paradeiro da Joia da Alma. No pôster vemos a união dos wakandanianos Pantera Negra e Okoye com o casal Viúva Negra e Hulk – que é verde, olha!

Por último, temos o pôster amarelo, que sim, é relacionado a joia de sua cor, a Joia da Mente, cujo é o cérebro do Visão e que sugere sua morte para que Thanos a tenha – apesar de o trailer indicar que Shuri o concertaria. Vemos Visão acompanhado de Feiticeira Escarlate, seu par romântico, e também uma inusitada dupla, mas há muito tempo aguardada – Falcão e Máquina de Combate.

O que acham? Será que os pôsteres indicam mais coisas? Deixe aí nos comentários!

 

Relacionados

Leave a Comment