VINICIUS DE MORAES | CELEBRANDO OS 105 ANOS, A UNIVERSAL MUSIC APRESENTA O LYRIC VIDEO DE “PELA LUZ DOS OLHOS TEUS”

No dia do que seria o aniversário de 105 anos do nosso ‘poetinha’ Vinicius de Moraes, a Universal Music Brasil lhe rende homenagem e lança o lyric vídeo de “Pela Luz Dos Olhos Teus”.

Nascido no Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1913, Vinicius foi poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o que lhe rendeu a alcunha “poetinha”, que lhe foi atribuída por Tom Jobim, ficando conhecido por seus sonetos. Sua obra é vasta e contempla literatura, teatro, cinema e música, onde conta com uma discografia de 23 álbuns. No campo musical, Vinicius teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

Trazendo entre suas composições os grandes clássicos da música brasileira, que abriram o caminho para o surgimento da MPB, em parcerias ou em composições autorais individuais, Vinicius conta com sucessos como “Garota de Ipanema”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Tarde em Itapoã”, “Aquarela”, “Chega de Saudade”, entre outras.